Reformada, internautas lembram Bispo da década passada


 Antes da “modernidade” e a construção de um local climatizado para receber a população que depende do transporte coletivo, a estação Bispo Dom José, na avenida tenente Coronel Duarte, no centro de Cuiabá, passou por transformações  nos últimos anos. Foto compartilhada na página do Facebook Cuiabá de Antigamente mostra o ponto de embarque e desembarque na década de 90. Recentemente, o espaço, alvo de inúmeros furtos, foi reformado para melhor comportar os passageiros.

No registro compartilhado na rede social, é possível perceber o local apenas com estrutura de cobertura para o sol. Muitos passageiros aguardando os ônibus. Internautas, que vivenciaram a época, deixaram comentários na publicação. 

Local também foi cenário de histórias de amor. "Foi aí que corri atrás da minha então pretendente e hoje esposa (risos)”, escreveu outro seguidor do perfil.

Cabe destacar que a maioria dos comentários é com relação à superlotação do local e dos ônibus que fazem as linhas dos bairros. Situação que não mudou muito com o passar dos anos e modernização do espaço. Constantemente, há reclamações quanto a longa espera e a grande quantidade de pessoas na estação. 

Segundo informou a prefeitura de Cuiabá, o local agora conta câmeras de monitoramento distribuídas nos dois módulos,  cerca concertina, reforço nas portas de acesso, vidros temperados e vigilante no período noturno.

Com relação à demora dos veículos, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) tem realizado o planejamento de faixas exclusivas nas principais vias, com objetivo de reduzir a demora dos ônibus. Algumas avenidas já contam com a faixa exclusiva. Recentemente, a General Valle foi a que recebeu o percurso próprio para a circulação dos veículos do transporte coletivo, nos horários de pico.





Fonte: Da redação
Data: 08/09/2023