Pai embriagado descarta remédios de filho com transtorno de ansiedade e acusa mãe de drogar a criança


 Uma jovem de 25 anos acionou a polícia após seu marido, de 21 anos, jogar fora os remédios do filho do casal, que possui transtorno de ansiedade, e acusá-la falsamente de drogar a criança, de apenas 5 anos. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (24), no Bairro Três Barras, em Cuiabá.
À polícia, a mulher relatou que a criança é fruto de um relacionamento de seis anos e que já se separou do homem uma vez, tendo à época, registrado um BO e solicitado medida protetiva. Porém, reatou.

Segundo o relato da vítima, na sexta-feira, após o almoço, o suspeito começou a provocá-la com o objetivo de gerar brigas.

Sob efeito de álcool, o homem tentava acordar o filho, que estava dormindo, afirmando que os remédios de uso para tratamento de transtorno de ansiedade estavam fazendo mal à criança.

Ele passou a acusar a vítima de drogar e dopar o filho, ameaçando-a para que não desse mais os remédios nem o levasse ao médico.
Em seguida, o suspeito pegou todos os remédios do filho, receitados por um médico e de alto custo, e os jogou fora. Segundo o relato da mãe, além do transtorno de ansiedade, a criança tem suspeita de autismo e TDAH, e fica agitado e nervoso.

 
A mulher acionou a polícia após o ocorrido, mas o homem fugiu antes da chegada da polícia e não foi localizado até o momento. A vítima foi encaminhada ao plantão de violência doméstica e sexual contra a mulher. Ela solicitou medidas protetivas.





Fonte: Da redação
Data: 25/06/2023