04/11 - Justiça converte prisão de empresária acusada de golpe milionário em preventiva
Um incêndio de grandes proporções destruiu parte do frigorífico da JBS, em Diamantino (181 km de Cuiabá), durante a noite de sábado (10). Informações preliminares apontam que o incêndio iniciou no setor de armazenamento de palets de madeira, caixotes e almoxarifado.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 22h40 após testemunhas avistarem a grande fumaça vinda da empresa.
O incêndio teria iniciado no setor de armazenamento de palets de madeira, caixotes e almoxarifado. Por causa da quantidade de material combustível, o fogo se alastrou rapidamente pela estrutura.
As chamas e a fumaça atingiram vários metros de altura e assustaram os populares. Após a chegada dos bombeiros, foi realizado o resfriamento dos pontos críticos do setor.
No setor também estava guardado tanques de amônia que é um produto químico altamente inflamável e perigoso se for inalado.
Devido a magnitude do incêndio, equipes das Unidades Bombeiro Militar de Lucas do Rio Verde (13ª CIBM), Tangará da Serra (3ª CIBM) e Cuiabá (1° BBM) foram acionadas para dar apoio à operação.
A ação dos bombeiros militares evitou que as chamas se alastrassem por toda a empresa, preservando a maior parte da edificação. Já na manhã deste domingo (11), as chaas foram controladas.
Ainda não foi possível finalizar o serviço de rescaldo devido ao risco de colapso total da estrutura.
Fonte: OlharDireto
Data: 11/06/2023