Petrobras confirma discussões sobre mudanças na política de preços


Segundo a empresa as mudanças serão analisadas pela diretoria no início desta semana

A Petrobras confirmou que está estudando internamente mudanças na política de preços do gasóleo e da gasolina segundo grande fato divulgado neste domingo (14).

 
Segundo a empresa as mudanças serão analisadas pela diretoria no início desta semana e podem levar a “uma nova estratégia comercial de fixação de preços” do combustível.
 
“Nesse sentido, a empresa especifica que qualquer alteração será baseada em estudos técnicos, em conformidade com as práticas governamentais aplicáveis ​​e procedimentos internos”, comunicou a empresa.
 
A informação já havia sido compartilhada pelo CEO da Petrobras, Jean-Paul Pratès, durante teleconferência de resultados do primeiro trimestre da empresa na sexta-feira.
 
Em entrevista a jornalistas, Prates explicou que a empresa poder fazer um anúncio sobre a política de preços de combustíveis no início desta semana, além de divulgar um novo reajuste de preços.
 
“Sim, há possibilidade de reajuste no próxima semana para alguns combustíveis, mas não vou dar spoilers”, afirmou.
 
Prates também disse que manterá a paridade internacional de importação. “Continuamos cumprindo os padrões internacionais e sendo competitivos em todos os mercados. Não vamos ter o melhor preço, vamos ser mais atractivos ”.
 
interrogado sobre os critérios de precificação, Prates informou que utilizará o critério de estabilidade em detrimento da volatilidade.





Fonte: Da redação
Data: 14/05/2023