Cuiabá encara o Fluminense no Maracanã


O representante de Mato Grosso na elite do futebol encara, fora de casa, o Fluminense, em confronto que integra a sexta rodada da competição nacional

A tarde de sábado será de um grande desafio para o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. O representante de Mato Grosso na elite do futebol encara, fora de casa, o Fluminense, em confronto que integra a sexta rodada da competição nacional. A partida acontece no Estádio Maracanã e começa às 17h30 (de MT), com transmissão do Premiere.

O Dourado precisa pontuar para tentar se afastar das últimas colocações na tabela de classificação – ocupa, atualmente a 17ª posição – e também para se recuperar do revés sofrido na Arena Pantanal, diante do Atlético-MG, pela quinta rodada. Já o Fluminense vem de vitória fora de casa sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, e quer se manter entre os líderes da competição.

Luiz Fernando Iubel, auxiliar permanente, vai comandar a equipe neste sábado. Iubel terá a ajuda de William Araújo, técnico da equipe sub-20, que fica como auxiliar até a definição da nova comissão técnica.

A equipe teve dois treinamentos visando a partida contra o Fluminense. O primeiro foi na quinta-feira, em Cuiabá, e a última atividade aconteceu na tarde desta sexta-feira, na Escola de Educação física do Exército, já em solo carioca.

Para a partida contra o Fluminense, o volante Filipe Augusto será desfalque. O camisa 5 teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda e fica de fora dos próximos jogos. Uendel, em transição física, e João Maranini, que se recupera de uma cirurgia no joelho, também não ficam à disposição.
 

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

  • Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
  • Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF)
  • Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
  • VAR: Igor Júnior Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)

DESFALQUES: Uendel (transição física), João Maranini (cirurgia no joelho) e Filipe Augusto (lesão muscular).

PENDURADOS: Mateusinho, Marllon, Ronald, Pablo Ceppelini e Deyverson

SUSPENSOS: Ninguém

 

TRANSMISSÃO: Premiere

 

CURTINHAS

*Cuiabá e Fluminense já se enfrentaram em quatro oportunidades, com um empate e três vitórias da equipe carioca. O Dourado marcou dois gols e sofreu cinco.

*O último confronto entre as duas equipes aconteceu pela 21ª rodada do Brasileirão de 2022, e terminou com vitória do Fluminense por 1 a 0, no Maracanã.

*Em 2023, o Cuiabá tem 24 jogos disputados, com 16 vitórias, três empates e cinco derrotas. O ataque marcou 49 gols e a defesa sofreu 21.

*Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A. O gol aconteceu na primeira rodada do Brasileirão de 2021, no empate em 2 a 2 com o Juventude na Arena Pantanal.

*Pablo Ceppelini é o líder em assistências no elenco, com nove passes decisivos para gol.

*Isidro Pitta é o artilheiro do grupo na temporada, com sete gols marcados.

*Pablo Ceppelini e Jonathan Cafú atuaram em todas as 24 partidas do Dourado em 2023.

*Walter, com 112 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 12 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

*Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023 – sendo quatro de forma invicta (2018, 2019, 2021 e 2023).





Fonte: Da Redação
Data: 13/05/2023