PM de Mato Grosso apreende mais de 1.320 armas e prende 2.088 suspeitos em 2024


A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu mais de 1.320 armas de fogo e simulacros, além de prender 2.088 suspeitos por crimes ligados ao uso e porte de armas entre janeiro e setembro de 2024. Os dados, da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe), mostram que foram confiscadas mais de 1,2 mil armas de diferentes calibres e 113 simulacros.

Das prisões, 1.226 foram por porte ilegal de arma, quando pessoas são detidas por transportar armas sem permissão, e 756 por posse ilegal, sem documentação para guardar a arma. Outras 106 detenções ocorreram por disparos em vias públicas.

O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, ressaltou que esses resultados demonstram a eficácia da polícia, que tem recebido novos investimentos. Já o subchefe de Estado-Maior Geral, coronel José Nildo de Oliveira, destacou a importância da integração entre unidades especializadas na interceptação de criminosos e apreensão de materiais ilegais, como armas, munições e drogas.

Entre as operações recentes, a PM de Cáceres confiscou 11 armas durante a investigação de um homicídio, enquanto em Vila Bela da Santíssima Trindade, 10 armas, incluindo fuzis, foram apreendidas em um carro abandonado.





Fonte: Governo do Estado de MT
Data: 30/09/2024