04/11 - Justiça converte prisão de empresária acusada de golpe milionário em preventiva
O suspeito é investigado em inquérito policial instaurado na delegacia por crimes de ameaça e lesão corporal. A ex-companheira possui medidas protetivas de urgência.
Ele teve o mandado de prisão decretado pela Justiça, em razão de deixar de pagar pensão alimentícia aos filhos, incorrendo assim na situação de violência patrimonial.
Diante da ordem judicial, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá realizaram diligências, conseguiram localizar o suspeito e deram cumprimento ao mandado de prisão. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
A delegada titular da DEDM de Cuiabá, Judá Marcondes, destaca que a prisão por ausência de pagamento de pensão alimentícia visa evitar a violência patrimonial.
“Em muitos casos, o agressor deixa de pagar pensão aos filhos propositalmente para atingir o psicólogo da mulher e deixá-la mais vulnerável ainda emocional e financeiramente. A Polícia Civil está atenta para coibir tais condutas”, destacou a delegada.
Fonte: Governo de MT
Data: 13/09/2024